Páginas

5.02.2012

Trabalho Google Forms


Fiquei pedindo para me ajudarem em uma pesquisa e responderem um questionário para um trabalho da faculdade, não foi? (sei que foi chato, mas precisei né?). E agradeço MUITO àqueles que me ajudaram.

Então decidi dar um retorno do trabalho para vocês (acho que estava devendo isso), assim saberão o que eu faço com os dados que obtive.

Dados obtidos na pesquisa:

Primeiramente foram mapeados todos os dados e plotados em um mapa:




Vemos que os respondentes não estão somente no Brasil, e também outros países, como o México, Estados Unidos e Chile!!!

A partir das perguntas “Qual sua faixa etária?”, “Você tem conta no gmail?” e “Quais redes sociais você possui?”, foram construídos os seguintes gráficos:



Não tivemos ninguém abaixo de 16 anos e a predominância é de pessoas de 21 a 35 anos.




Mais de 70% dos respondentes possuem conta no gmail (domínio google!! Hahaha, confesso que eu também tenho).



Como imaginado, das três redes sociais em questão, o facebook é o mais utilizado (vale ressaltar que 100% dos respondentes utilizam essa rede social), seguido pelo twitter e orkut.



Esse gráfico foi feito para analisar a quantidade de respondentes que possuem somente uma, duas ou as três redes sociais apresentadas. Ninguém utiliza somente orkut ou somente twitter.
Vemos que a maioria usa twitter e facebook (o orkut foi deixado de lado mesmo, não acham? Hehe).

E por último (e o que eu acho mais legal), um gráfico de nuvem de palavras para o campo de "Ocupação". Para quem não sabe, em um gráfico de nuvem de palavras, as palavras são plotadas, e as de maior freqüência possuem tamanho maior.

Pois é, os estudantes estão dominando o mundo!!!! Eu sou um deles, então... MUAHAHAHAHAHA

Esses são, basicamente, os resultados que utilizo para fazer o trabalho. Ainda preciso de mais dados, então quem quiser me ajudar e responder o questionário, o link é esse: QUESTIONÁRIO

Agradeço mais uma vez os que já responderam, pois pude fazer esse trabalho com a ajuda deles. XD

2 comentários:

  1. Mateus,
    muitíssimo interessante esta pesquisa e comprova que a dupla: Face e twiter está muito bem, obrigada!

    Por falar em obrigada... rsrs agradeço pelas felicitações em razão de meu aniversário.
    Muito obrigada!
    Abraçãoooo!!!!

    ResponderExcluir
  2. hahaha, esses estudantes!! kkkk
    eu fiz a pesquisa e agora estou sabendo para que era =)
    obrigada pela visita em meu blog =)

    http://aquifofura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir